Atenção Goiânia: Veja como escolher uma empresa de mudanças residencial ou comercial. 7 Dicas Importantes
Escolher a empresa de mudança certa pode ser um trabalho árduo por isso trouxemos esse artigo Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia. De acordo com a nossa experiencia, a maioria das reclamações de empresas de mudanças decorreram de bens perdidos ou danificados, mas cobrar por horas não trabalhadas, chegar atrasado e não honrar as estimativas também fizeram parte da lista. O dia da mudança é estressante o suficiente sem que suas coisas cheguem quebradas ou com um custo extra para sua surpresa. Para evitar tal situação, você deve examinar bem as possíveis empresas de mudanças antes de contratar. Leva apenas um pouco de tempo extra e pode evitar horas de aborrecimentos. Aqui estão nossos 7 passos simples para escolher uma empresa de mudanças em Goiânia ou qualquer cidade do Brasil…
1 – OBTER REFERÊNCIAS
Comece fazendo orçamento de Mudanças e analisando as avaliações no google de cada empresa. Em seguida, pergunte a amigos, familiares e colegas de trabalho se eles podem recomendar uma empresa de mudanças. Se você estiver trabalhando com um corretor de imóveis, peça uma indicação dele se estive na cidade de Goiânia encontre nossa empresa no google, para isso bastar digitar: Mudanças Goiânia
2 – SIGA A REGRA DOS TRÊS ORÇAMENTOS
Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
Não se contente com o primeiro orçamento que receber. Em vez disso, peça a pelo menos três empresas diferentes para fornecer uma estimativa, envie sua relação dos móveis e se possivel um video da mudança já que nenhuma empresa pode realmente fornecer uma estimativa completa sem ver suas coisas. Continue lendo nosso artigo: Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
3 – CUIDADO COM GOLPISTAS
Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
Fique de olho nas bandeiras vermelhas durante o orçamento. Por exemplo, as empresas de mudanças mais respeitáveis não solicitarão um depósito em dinheiro antes de você se mudar. Se parecerem ansiosos para obter o dinheiro adiantado, pode não ser um negócio legítimo. Além disso, durante a estimativa, observe o quão profissionais ou não os profissionais parecem. Se eles demoram demais para atender, parecerem inseguros sobre suas habilidades ou não puderem responder às suas perguntas, procure outra empresa. E desconfie de quaisquer mudanças que apareçam em uma veiculo suspeito. Uma empresa profissional possuirá frota própria. Continue lendo nosso artigo: Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
4 – CERTIFIQUE-SE DE QUE A EMPRESA SEJA LICENCIADA E ASSEGURADA
Sobre o licenciamento você pode solicitar o CNPJ da empresa e verificar no site da receita federal.
Já sobre o seguro, não é mandatório que a empresa tenha seguro para transportar sua mudança mas é definitivamente um ponto positivo. Para mudanças locais não é preciso solicitar seguro porem para mudanças interestaduais é bom ter mais cuidado. Uma empresa assegurada pode cobrar um pouco mais porem você não corre risco nenhum durante todo processo. Solicite a apólise, ligue na asseguradora e se estiver tudo bem analise as propostas das empresas com e sem o seguro. Tome uma decisão que seja assertiva e que caiba no seu orçamento. Continue lendo nosso artigo: Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
5- OBSERVE AS AS AVALIAÇÕES NO PERFIL DO GOOGLE E POSTAGENS NO INSTAGRAM
Toda empresa de mudança tem um perfil no google onde o cliente pode entrar e verificar antes de ligar. Já no Instagram as empresas postam seus melhores clientes e empresas que atendem. Você pode mandar um inbox para essas pessoas ou empresas afim de assegurar que cumprem o que prometem.
6- SOLICITE INFORMAÇÕES SOBRE OS PROFISSIONAIS QUE SERÃO ENVIADOS
Tome cuidado! Algumas empresas mandam 3 profissionais porem somente 2 fazem o serviço e o terceiro fica no caminhão e só é acionado na hora de fazer a carga. Seja uma mudança por hora ou valor fechado o serviço sendo feito com os 3 profissionais é muito mais rápido e confiável. Pergunte tambem sobre a qualificação da equipe, se montam e desmontam o que for preciso, como é feita a embalagem dos móveis grandes e também a parte de caixarias. A empresa tem que te informar se fazem o serviço completo ou não. Continue lendo nosso artigo: Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
7- VERIFIQUE O ENDEREÇO
Peça um cartão de visita ou acesse o site da mudança e procure o endereço listado on-line ou na lista telefônica. Certifique-se de que o endereço da empresa de mudança esteja listado e registrado sob os nomes da empresa. Desconfie de qualquer endereço listado sob um nome residencial. Ter sede própria é um item importante pois ponto alugado pode ser facilmente desfeito.Se a
Vai fazer uma Mudança Comercial ou Residencial? Veja Mais Dicas Importantes
Nunca pague um grande depósito. Motoristas respeitáveis não exigem dinheiro ou um grande depósito antes do dia da mudança. Você só deve pagar após a mudança ser coletada no seu endereço e esta no caminhão. Normalmente em mudanças interestaduais se paga 50% no dia da coleta e 50% no dia da entrega. já para mudanças locais você deve fazer o pagamento somente após a entrega no seu novo endereço. Caso contrário, você pode nunca mais ver seus pertences. Algumas empresas não aceitam cartão de credito devido a clientes desonestos porem se aceitarem pague com cartão de crédito para ajudar a protegê-lo de possíveis atividades fraudulentas como itens perdidos durante a mudança.
Assim que a mudança finalizar é boa prática o cliente ir ate o baú do caminhão para verificar se não ficou nada. Isso é bom para ambas as partes.
Evite empresas de mudança com uma troca de nome. Para evitar processos e regulamentações, algumas empresas operam sob nomes diferentes. Se a empresa não tiver um endereço local, seus funcionários não atenderem o telefone com o nome completo da empresa ou você descobrir que existem outros nomes com os quais a empresa “faz negócios”, todos esses são sinais de alerta. Além disso, a empresa deve ter os detalhes sobre seu licenciamento e seguro prontamente disponíveis para você, incluindo números de licença estaduais e federais. Lembrando que toda empresa assegurada vai cobrar um valor maior então cabe a você tomar a melhor decisão.
Conheça seus custos de embalagem. Se você decidir que os transportadores embalem seus pertences, pergunte sobre a experiência dos empacotadores. A maioria dos ajudantes são cuidadosos, mas você deve evitar a chance de alguém que joga tudo o que pode em uma caixa e depois a fecha sem se importar com a quebra. Além disso, o custo da embalagem pode acabar sendo muito alto, então você deve considerar algumas alternativas, como fazer as malas ou pedir ajuda a familiares ou amigos.
Cuidado com as taxas extras. Certifique-se de perguntar ao seu motorista sobre quaisquer taxas adicionais que possam se aplicar à sua situação. Eles podem ter que negociar escadas e elevadores, mudar-se em uma área de tráfego intenso pode ter custo extra. Se sua rua for estreita demais para caber em o caminhão informe a empresa de ante mão. Todas essas sobretaxas não são irracionais, mas devem ser discutidas com antecedência. Informe a empresa sobre todas as particularidades da sua mudança e evite dores de cabeça.
Não assine um contrato de mudança sem a listagem do seus bens. Nunca assine um contrato em branco e coloque tudo por escrito. Leia seu contrato e verifique se todos os seus pertences estão listados como resultado de um inventário completo. Você não pode registrar uma reclamação por algo que não aparece na lista de inventário.
Não demore em relatar quaisquer problemas. Você tem 30 dias para relatar quaisquer problemas à empresa de mudança e registrar uma reclamação de mudança. Após o prazo de 30 dias após a entrega da mudança, a empresa deve negar sua reivindicação ou fazer uma oferta de pagamento em caso de avaria. Como o tempo é curto, tente abrir todas as caixas no dia da mudança e veja se há algum dano. Dessa forma, você pode anotar quaisquer problemas na cópia do contrato de embarque do transportador antes de assiná-lo.
Dicas para economizar na mudança.
Uma mudança pode sair cara, mesmo se você fizer boa parte do serviço. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para reduzir os custos:
Prepare-se com antecedência fazendo orçamentos e decidindo se vale a pena você embalar ou não. Lembre-se que o processo de embalagem é complicado e árduo fora que vc fica sem os itens embalados a disposição.
Alugue um caminhão de mudança com apenas o motorista em vez de contratar uma empresa. Neste caso você mesmo será o ajudante.
Planeje uma mudança híbrida, que pode incluir a contratação de uma empresa de mudança apenas para mão de obra para o dia da mudança
Escolha uma data de mudança mais barata (normalmente no inicio da semana)
Encontre caixas gratuitas e suprimentos para mudança como bolha, fita, strech, etc.
Peça ajuda a amigos e familiares para embalar tudo.
Desapegar, vender e doar são alternativas a serem consideradas.
Agradecemos por ler nosso artigo: Mudança residencial ou comercial? 7 dicas em Goiânia!
🚚 Go Faster Mudanças Residenciais e Comerciais em Goiânia
✍🏻 Solicite a sua cotação conosco:
📲 (92) 99512-8528
🖥Dicas Sobre mudanças em Goiânia: www.gofastermudancas.com.br